23 de agosto de 2010

Inclusão Social - Esta prática é nossa.


A luta pela inclusão social é uma realidade conquistada, mas não direcionada apenas aos portadores de deficiência física, na verdade englobam todas as pessoas que não tem oportunidade dentro da sociedade, como os idosos, os negros, dentre outros.
Em 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) deu o primeiro passo para mudar esta triste realidade através do Decreto Federal que estabeleceu este ano como o Ano Internacional das Pessoas com Deficiência.
A partir deste novo conceito os portadores de deficiência expuseram sua capacidade provando que suas limitações físicas não eram empecilho para o sucesso profissional ou mesmo pessoal.


Garimpando na internet encontrei uma entrevista com a jornalista, empreendedora social e escritora Claudia Werneck que idealizou e preside a ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, que reúne jornalistas e publicitários em prol da construção da sociedade inclusiva no Brasil, no site www.amaivos.com.br que sugiro; dêem uma passadinha por lá e entendam porque devemos nos engajar nessa luta.

"Incluir não é, simplesmente, colocar pra dentro quem está fora." Cláudia Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!