23 de abril de 2011

Alma Desnuda




O silêncio interior nos transporta a outras dimensões. Assim, saibamos calar quando temos apenas que ouvir.
Haverá momentos em que o silêncio invadirá nossa alma desnuda, permita neste instante refletir e buscar direção, ouçamos então nossos passos e saberemos seguir guiados por este som permitindo que sejamos conduzidos a perceber o que ainda não foi dito.
Existirá dias em que a dificuldade nos virará ao avesso tornando esses passos mais velozes e inaudíveis, dê então uma pausa na caminhada e penetre em teu íntimo, eis o momento de busca intensa e entendimento profundo. Este momento é o princípio que antecede a razão. Convenhamos... identificar em nós o ponto de partida é tarefa árdua, pois, necessitaremos aguçar nossos sentidos, compreender nossas limitações e adequarmos estratégias para mudar o rumo, caso necessário seja. Nada simples, sabemos... Contudo, é indispensável que identifiquemos nossas vulnerabilidades e estejamos dispostos a traçar novas rotas. Oportuno pontuar que neste novo trajeto trarás consigo os velhos hábitos e necessário será utilizar da maturidade, esta te mostrará que este trajeto não é a preparação para a vida. Mas sim, a vida.
Assuma então o papel, releve as dificuldades permitindo que sirvam apenas de lição.
Contemplemos a serenidade, eis aqui o mais sublime ato. Reconhecer-se capaz.
Portanto, reflita, ouça, e se julgar necessário, Mude!








Imagem by:angelydemonio.blogia.com

7 comentários:

  1. Gostei demais deste teu texto. Maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Wilma,
    Ouvir o som dos nossos passos é darmos importância a nossos sentimentos e aprendermos conhecer o que nosso silêncio tenta nos dizer quando ele grita em pedido de entendimento do que se passa cá dentro de nós. Consegui absorver teu texto e interpretar o meu som.Valeu a pena a espera. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Wilma,

    Há tempos visito teu blog sorrateiramente. Mas... hoje, diante desta alma desnuda, eu me rendi! Busco identificar minhas vulnerabilidades, acho que me fez fazer isso hoje. rs
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Confesso... estava com saudade dos teus textos. Estou bem acostumado, não é?! Você é viciante!

    Um cheiro!

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia.

    Gostei do texto. Como sempre vc tem se superado na tarefa de verbalizar os sentimentos mais intimos e quase inatingiveis.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. O silêncio interior é o mais sábio e nos transporta às mais belas viagens...
    Assim vamos nos conhecendo pouco a pouco, basta nos darmos esta oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Wilma!

    Bom passar por aqui! Nos sentir capaz, nos leva acreditar na vida onde o agora se faz essencial e é sempre onde o milagre acontece! Muito bom ter sua companhia onde juntas nossa Alma se faz na inspiração da vida e cada momento presente!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!