9 de março de 2011

Momentos Engavetados


Há em mim um armário abarrotado de lembranças. Esta velho, é certo, mas traz consigo uma vida. Suas portas e gavetas estão emperradas, vejo tudo lá dentro, mas nada consigo pegar. Ali há vazios, movimentos, idéias, consternações, melancolias, saudades e muito amor. Nada preciso redesenhar não vivo de lamúrias, quero tudo novo. Se tivesse domínio adoraria algumas lembranças reviver.

Omito o hábito de não arrumar o armário com a merecida constância, embora reverencie saber tudo ter seu lugar. Carecemos, na arrumação priorizar a felicidade, asilar as dores. Enfim, tudo engavetar.

É chegado então o momento da faxina. Preciso desemperrar as portas e gavetas, limpar meu armário e permitir que todas as lembranças acumuladas que empurram as portas insistindo em sair  e voltar a machucar,  voltar a judiar, a atormentar-me de novo... Que saiam logo de uma vez!

Sem esforço vou deixá-las partir agregando no meu armário outro momento. E assim, aos poucos, vou organizando todas as lembranças.  Arrumar este velho armário abolindo todas as mágoas e tristezas, eternizando as alegrias.




Imagem by: inquietude-inquieta.blogspot.com

7 comentários:

  1. PERFEITO! PARABÉNS PELO TEXTO. ADMIRO MUITO TEU BLOG. A FORMA COMO SE EXPRESSA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. OI minha linda, saudades de ti!
    Agimos todos com este certo desleixo com nossos armários, mas a iniciativa da faxina é o primeiro passo para uma celebração vitoriosa, pois assim, vencemos os medos, as tristezas e fortalecemos nossas alegrias.

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa Wilma,

    Admiro muito tua escrita. Aqui, me sinto em casa, afinal, busco o acolhimento das palavras por ti partilhadas. Após a leitura dos teus texto, sinto-me a vontade em dizer que esse teu armário, tenho certeza, deve ser dotado de muita fineza, delicadeza, alegria e amor.

    A blogsfera nos proporciona conhecer pessoas iluminadas.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. MOmentos de eternas e necessárias faxinas, o pior na verdade é sentar e começar. Muito bom teu texto menina! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Wilma, que texto fantástico! E a imagem deu um toque muito especial. Adorei seu blog. Grande abraço, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá Wilma!

    Conforme fui lendo suas palavras percebi umas portas em madeira envelhecida, mas por incrível que pareça nas frestas entreabertas tinha muita luz vindo do seu interior! Creio que por mais que doa é melhor soltar mesmo, porque quando abrimos as portas e deixamos sair, os ventos nos trazem conforto e alento e com isso o entendimento que se faz na clareza da luz, onde aprendemos que a alegria está na libertação! Adorei!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  7. Sempre um prazer estar por aqui e ler postagens sensíveis e profundas.
    Quem de nós nunca passou por momentos assim, dentro de cavetas, mas o prazer de sair e ver a VIDA lá fora foi maior...
    Adorei!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!